Cultura & Lazer Titulo Agenda
Dentro de casa

Espetáculo ‘Certa Vez Numa Ilha’ será encenado no novo Teatro de Mauá com entrada gratuita

Por Marcela Munhoz
16/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Camila Marques/Divulgação


É unânime entre os atores e diretores: por mais que se tenha anos de experiência, sempre dá um frio na barriga quando o projeto estreia ou é apresentado para o público de ‘casa’. É o que Rafael de Castro está sentindo. Morador de Mauá, o diretor vai trazer o espetáculo musical Certa Vez Numa Ilha para o palco do reformado Teatro Municipal hoje, a partir das 16h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser tirados uma hora antes.

“Depois de quase três anos sem poder apresentar em Mauá é uma verdadeira sensação de conquista”, conta Castro, que comemora a reforma do espaço. “O teatro está novinho, todas as poltronas foram trocadas, a vestimenta cênica também. O ar-condicionado, que sempre foi um problema, está funcionando 100%. Tudo isso motiva as produções da cidade”, conta o profissional, que também assina produções como A Rainha da Neve e Uma Luz Cor de Luar.

A peça do Grupo Artemis de Teatro, que comemora 17 anos de existência com 17 atores em cena – destaque para a protagonista Luci Salutes –, conta a história de uma camponesa que salva um menino rico do outro lado de uma ilha do Caribe. Eles se apaixonam, mas ele deve se casar apenas com alguém dentro de sua própria classe social.

Em cartaz na Funarte, em São Paulo, por alguns meses, a adaptação de Once on This Island, cuja estreia na Broadway foi em 1990, está indicada a cinco categorias no prêmio Coca-Cola e no Aplauso Brasil, cujos vencedores serão divulgados no início do ano. Além de voltar com Certa Vez Numa Ilha em 2018, o diretor está debruçado em nova montagem: Feio! – O Musical de um Patinho, que contará a história do patinho feio pela ótica da mãe.

Certa Vez Numa Ilha – Teatro. No Municipal de Mauá – Rua Gabriel Marques, 353. Hoje, a partir das 16h. Entrada gratuita (ingressos retirados uma hora antes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;