Setecidades Titulo Protetora dos olhos
Parque da Gruta recebe imagem de Santa Luzia

Missa campal e procissão celebraram data dedicada à santa na manhã de ontem, em Mauá

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
14/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Para celebrar o dia de Santa Luzia, protetora dos olhos para os católicos, ontem, o parque que leva o nome da santa em Mauá, no Jardim Itapeva, recebeu missa campal e entronização da imagem em uma gruta. A celebração foi seguida por procissão. A data ainda foi marcada por assinatura de documento que dá à gruta o título de patrimônio tombado pelo Condephaat-Ma (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de Mauá) pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB).

Diversos moradores da região e devotos de Santa Luzia compareceram à missa. Entre eles Maria Santana, 53 anos, dona de casa que mora na região. “A presença da santa aqui na gruta tem uma importância grande pela saúde de todos nós. É momento de celebrar a fé. Inclusive eu já fui agraciada por ela. Minha tia precisou retirar um olho e pedi a intercessão de Santa Luzia e a cirurgia ocorreu bem”, contou.

O evento encerrou as comemorações de 63 anos de aniversário da cidade, completados no dia 8. Entre outras benfeitorias entregues à população, a Prefeitura revitalizou o Parque Ecológico Santa Luzia, que recebeu nova pavimentação nas pistas de caminhada, além de equipamentos de ginástica para academia ao ar livre e brinquedos para o playground.

“Isso é o resgate de uma política pública ambiental. Em primeiro lugar a revitalização do parque já foi um grande presente para Mauá. E principalmente hoje (ontem) nós trouxemos a volta da imagem de Santa Luzia e isso é uma marca histórica na cidade. O tombamento da gruta é outro ponto importante, porque uma cidade que preserva sua história nunca vai perder sua identidade”, disse o prefeito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;