Esportes Titulo Novidades
Ramalhão traz dois reforços

Com lateral Jonathan Bocão e atacante Hugo Cabral, clube tem só mais seis vagas para o Paulistão

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/Assessoria CRB/Osasco Audax


Restam apenas seis vagas para o Santo André fechar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista a partir do dia 17 de janeiro. Ontem, mais dois nomes foram oficializados pela diretoria: o lateral-direito Jonathan Bocão e o atacante Hugo Cabral. Ainda nesta semana o clube vai anunciar a chegada de mais um volante e dois atacantes.

Contratado para disputar vaga com Foguete pela titularidade na lateral direita, Jonathan Bocão, 24 anos, não fez grande temporada em 2017. Ele iniciou o ano na Ferroviária, na qual disputou o Paulistão, e depois defendeu o ABC-RN em 24 jogos da Série B do Brasileiro, mas acabou dispensado em setembro por ato de indisciplina – ele teria discutido com o técnico Itamar Schulle – que já trabalhou no Ramalhão – durante uma concentração.

Apesar da pouca idade, Bocão tem conquistas importantes. Ele foi titular na campanha que conduziu o Avaí da Série B para a Série A do Brasileirão, em 2014, além de ter conquistado os títulos do Alagoano de 2016, pelo CRB, e do Candangão de 2013, pelo Brasiliense.

Já Hugo Cabral, 29 anos, chega com status de titular, uma vez que vem respaldado pelo título da Série B do Brasileiro, que levou o América-MG para a elite. Ele oscilou entre titular e reserva, mas participou de 20 dos 38 jogos do Coelho. No primeiro semestre, o atacante disputou o Paulistão pelo Audax, em campanha que acabou rebaixando o time de Osasco para a Série A-2.

Curioso é que Hugo fez 31 partidas nesta temporada e não balançou a rede nenhuma vez. A explicação é que ele tem atuado pelas pontas do campo, servindo os companheiros dentro da área, esquema que deve ser repetido no Santo André em dobradinha com Lincom.

Além de América-MG e Audax, Hugo passou por vários clubes, entre eles o Joinville, pelo qual também conquistou o título da Série B de 2014, e Luverdense, quando foi bem na Segunda Divisão do Brasileiro de 2016, com nove gols em 25 jogos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;