Nacional Titulo
Economista é morto em frente ao Parque do Ibirapuera
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/06/2003 | 12:24
Compartilhar notícia


O economista Ricardo dos Santos Martins Ferreira, 42 anos, foi morto por volta das 20h30 de terça-feira, com um tiro na cabeça, em frente ao portão 3 do Parque do Ibirapuera, no estacionamento conhecido como "autorama", na Zona Sul de São Paulo. Ricardo foi assassinado depois de reagir a um assalto, segundo testemunhas.

O assaltante queria levar o Honda Civic prata do economista, que agarrou o pescoço do ladrão e acabou sendo baleado. Um outro tiro atingiu a lataria do carro. Depois de atingir Ricardo, o homem entrou no carro e acelerou, arrastando a vítima por alguns metros. O economista foi levado ao Pronto-socorro do Hospital São Paulo, onde morreu.

Ainda na noite de terça, o automóvel foi encontrado na rua Dom Manuel da Ressurreição, na Vila Gumercindo. A arma do crime foi abandonada em uma caçamba de lixo que estava ao lado do carro. A carteira de dinheiro e documentos de Ricardo também foi roubada, mas dentro do carro foi encontrada sua Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo informações do SPTV, familiares do economista disseram que ele escolheu o parque do Ibirapuera para se exercitar por considerá-lo seguro.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública diz que o economista foi morto na área externa ao parque e que a policiamento do local é de responsabilidade da Polícia Militar.

Investigações - O delegado titular do 36° Distrito Policial de São Paulo afirmou que a polícia ainda não tem nenhuma pista do assassino, mas ressaltou que as investigações já foram iniciadas e o inquérito já foi instaurado.

A polícia vai começar a ouvir as testemunhas nesta quarta-feira, pois logo após o crime, elas estavam muito nervosas e alteradas. O delegado garantiu que as pessoas podem continuar freqüentando o Parque normalmente e que a polícia está fazendo a segurança do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;