Cena Política Titulo
Kiko tenta conter onda de candidatos
Por Raphael Rocha
24/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), está preocupado em manter sua linha de frente para o próximo ano. Tanto que, nas últimas semanas, conversou com secretários e auxiliares mais próximos sobre as disposições políticas para o futuro. Dentro do governo, há dois nomes que são considerados potenciais candidatos para as próximas eleições: o vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB) e o secretário de Obras, Taka Yamauchi (PSD). Outros também buscam voos mais altos. Mas Kiko tem falado com essas figuras que não é hora de lançamento de candidatura. Primeiramente porque Ribeirão não oferece número suficiente de eleitor para que o candidato seja eleito diretamente à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal. Em segundo lugar, o socialista ressalta que há risco grande de o político sair menor do pleito, o que inviabilizaria qualquer projeto eleitoral futuro. Com isso, Kiko busca manter o núcleo duro para 2018, ano considerado vital para a administração, já que 2017 serviu mais para solucionar problemas herdados de Saulo Benevides (PMDB).

BASTIDORES

Estratégia
A cúpula regional do Podemos (antigo PTN) discute lançar uma dobrada exclusiva para as sete cidades – um federal e um estadual. Alguns nomes estão no jogo, como o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), o ex-subprefeito de Rudge Ramos Ramiro Meves e o vereador são-bernardense Eliezer Mendes. O presidenciável deve ser o senador paranaense Alvaro Dias.

Ida para o PDT
Com articulações para sua possível candidatura a deputado federal, o ex-secretário de Obras de Mauá José Carlos Orosco Júnior está próximo de trocar o PMDB pelo PDT. Há algumas semanas, Orosco teve conversa com Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho e presidente nacional da legenda. Na cidade, o PDT conta com dois vereadores: Cincinato Freire e Fernando Rubinelli.

Projeto
Avança na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) que torna obrigatória a distribuição de leite sem lactose para crianças carentes de até 6 anos matriculadas na rede de ensino estadual com intolerância ao composto. Relator do projeto na Casa, Afonso Lobato (PV) deu parecer favorável ao texto durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Cidadão de S.Caetano
Presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o desembargador Paulo Dimas Mascaretti recebeu na noite de quarta-feira o título de cidadão de São Caetano, oferecido pelo vereador Tite Campanella (PPS). Mascaretti tem 38 anos de carreira jurídica. “Temos vontade enorme de acertar, fazer Justiça e o objetivo de promover a paz social na sociedade brasileira”, discursou ele, em atividade que reuniu vereadores, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e Dimas Ramalho, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Prestação de contas
A vereadora de São Caetano Sueli Nogueira (PMDB) organiza na quinta-feira prestação de contas do mandato. Segundo contas de sua assessoria, fora, 2.231 pessoas que passaram pelo gabinete, 4.052 ligações, 304 indicações, 123 requerimentos e votos, 63 projetos protocolados. O evento acontece a partir das 19h30 no Vernazza Espaço Buffet, na Rua Amazonas. Dizem que pode ser o pontapé inicial para uma possível campanha de Sueli a deputada no ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;