Esportes Titulo Definido
Santo André vence Catanduva e se garante na final do Paulista

Vitória por 38 pontos de vantagem fecha a semifinal; adversário sai do duelo São José x Venceslau

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André não precisou fazer muito esforço para derrotar Catanduva por 87 a 49, ontem, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, e garantir vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Como havia vencido o primeiro duelo, no Interior, o time do Grande ABC fechou o play-off sem a necessidade do terceiro confronto.

A superioridade de Santo André era flagrante. Além de melhor tecnicamente, o time se sobressaia fisicamente, já que Catanduva, que sofreu com lesões, tinha apenas uma jogadora na reserva e aos poucos demonstrava cansaço.

Jaqueline, cestinha do confronto, com 23 pontos, e Ariadna, com 21, conduziam o Santo André, que era eficiente na transição defesa-ataque. Assim, a vantagem só foi aumentando, até terminar em 38.

Agora, Santo André espera o vencedor da semifinal entre São José e Presidente Venceslau, que começam a decidir hoje quem avança. Por ter a melhor campanha, o time do Grande ABC tem o direito de decidir o campeonato em casa.

Bruno Guidorizzi, técnico do Santo André, assumiu o favoritismo e disse que o time fez a lição de casa. “Tínhamos de fazer nossa parte, nos impor, fazer o jogo ficar tranquilo. Isso que importa. Estamos na final, que era o objetivo”, comentou ele. “Trouxemos a decisão para o nosso ginásio e vamos em busca do bicampeonato, sabemos da nossa responsabilidade, fizemos ótima campanha, principalmente quando jogamos na nossa casa”, acrescentou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;