Setecidades Titulo Em Santo André
Ponte na Av.dos Estados está liberada

Acesso foi reconstruído após desabamento em abril; passagem de trólebus depende da Metra

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Reconstruída após desabar com temporal que atingiu Santo André em abril, a ponte da Avenida dos Estados, localizada entre a Avenida Antonio Cardoso e a Rua Augusto Ruschi (próximo ao Sam’s Club), foi liberada às 17h de ontem. O prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve no local para acompanhar a reabertura. O trabalho demandou o investimento de R$ 3,9 milhões.

Ônibus municipais e intermunicipais já trafegam pelo local. No entanto, a circulação de trólebus depende da instalação da rede de eletrificação, por parte da Metra, administradora do modal. A assessoria de imprensa da empresa informou que não conseguiria dar uma posição sobre prazo para a realização do serviço.

Agora a Prefeitura pretende priorizar outros dois pontos considerados importantes para a mobilidade da cidade. “A gente foca no complemento da alça do (viaduto) Adib Chammas e a rotatória de Santa Terezinha”, explicou o prefeito. A expectativa é lançar, até dezembro, os editais de contratação de empresa para execução dos trabalhos. “(A obra do) Adib Chammas, a gente estipula prazo de um ano. A ponte, não toda a rotatória, de Santa Terezinha, seis meses”, projetou Serra.

No fim de janeiro, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou diagnóstico preventivo em 43 pontes que cruzam rios e córregos da cidade. “A gente fez reforço na ponte próximo à Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), e na da Avenida André Ramalho”, disse o prefeito. Na quarta-feira, passagem ao lado do Terminal Prefeito Saladino teve a estrutura danificada. “É uma ponte que recebeu excesso de carga justamente por não ter essa (da Avenida dos Estados). Foi feita a manutenção e aquela passagem está restaurada. Agora teremos o período de chuvas e o nosso monitoramento vai ficar cada vez mais de resposta rápida”, concluiu o chefe do Executivo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;