Setecidades Titulo Crime em Mongaguá
Polícia pede prisão de autora de disparo contra estudante

Zilma Rodrigues, 38, fugiu após atingir a colega Andressa Gouvêa, 22; mulheres são de Diadema

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
31/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


 A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva por homicídio doloso – quando há intenção de matar – de Zilma Rodrigues do Amaral, 38 anos. Ela é acusada de atirar, por engano, na universitária Andressa Silva Gouvêa, 22, em uma casa em Mongaguá, enquanto ameaçava o marido com uma arma de fogo na noite de sábado. A estudante foi socorrida, mas não resistiu. As duas são moradoras do bairro Conceição, em Diadema.

Conforme o delegado assistente da Delegacia Sede do município Marcos Roberto da Silva, Zilma assumiu o risco de matar alguém, quando tomou posse da arma de fogo para ameaçar o marido, após a discussão. “O inquérito está praticamente pronto, só falta a preventiva, que eu acredito que até amanhã (hoje) saia. Após a manifestação do juiz, com a prisão decretada, conseguimos fazer as diligências e buscas”, informou.

Após o disparo, a autora fugiu a pé. A vítima estava na piscina, inclusive com os dois filhos de Zilma, quando foi atingida. Segundo o delegado, a arma do crime, que não tem a procedência esclarecida, também não foi encontrada no local. 

De acordo com amigos de Andressa, que preferiram não se identificar, a jovem só conhecia a autora de vista. Um grupo de aproximadamente dez pessoas estaria na casa de praia durante o fim de semana. O casal, que tem histórico de diversas brigas, foi um dos convidados. A jovem foi enterrada ontem, no Estado da Bahia, terra natal dos pais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;