Política Titulo Santo André
Suplente aposta em eleição de Sardano para herdar cadeira

Secretário de Segurança andreense tende a ser candidato a federal e pode criar espaço

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao assumir interinamente cadeira na Câmara de Santo André, o suplente de vereador do PTB Cristiano Schroeder já sinalizou que aposta na eleição do parlamentar licenciado e hoje secretário de Segurança, Edson Sardano (PTB), para herdar vaga definitiva no Legislativo – a bancada possui dois assentos. O titular do cargo se coloca como pré-candidato a deputado federal em 2018. Em caso de êxito, Marcos Pinchiari, primeiro suplente da sigla, seria efetivado ao posto, mas há confiança por parte de Cristiano, segundo suplente, de que o PTB manteria o espaço no alto escalão. “Essa conjectura pode acontecer, é possível, até pelo potencial do Sardano, e o PTB é base, fiel.”

Sardano contabiliza apoio da bancada petebista à empreitada, além da cúpula da legenda. “Com 550 mil eleitores, Santo André não possui representante em Brasília. Tem vácuo político”, exaltou o suplente. O secretário esteve na posse de Cristiano, na terça-feira, ao lado do vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB) e da presidente do partido na cidade e titular da Pasta de Educação, Dinah Zekcer. Ele ficará no posto, a princípio, por 15 dias, durante licença particular de Lucas Zacarias (PTB). Segundo Cristiano, Lucas, que debuta na Casa, está fazendo curso de gestão. Apesar do pouco tempo, considera que “dá para fazer bastante coisa neste período”.

Dentista, Cristiano protocolou indicação logo na primeira sessão para que o governo Paulo Serra (PSDB) modifique a forma de aferição da taxa de lixo infectocontagioso na cidade, hoje calculado por litragem – a proposta sugere ser por quilo, o que atingiria diretamente clínicas odontológicas, médicas, laboratoriais e veterinárias. “É demanda antiga de profissionais da Saúde. Nos países desenvolvidos ocorre dessa forma. Atualmente, paga-se muito e é errado, pois por litro fica subjetivo, acaba não sendo uma medida fiel. Por quilo, não permanece dúvida”. O petebista formalizou também pedido de informações à Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) sobre merenda escolar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;