Nacional Titulo
Cinegrafista que filmou massacre de Carajás não vai depor
Do Diário OnLine
19/05/2002 | 17:40
Compartilhar notícia


O cinegrafista Raimundo Osvaldo Araújo, que filmou em 1996 o massacre de Eldorado dos Carajás, no sul do Pará, informou neste domingo que não vai mais depor no julgamento do major José Maria de Oliveira, marcado para esta terça-feira. Ele alega que tudo o que poderia dizer já foi registrado em depoimento e que quer evitar um desgaste pessoal no julgamento. "Eu já falei tudo o que tinha a dizer nesse processo e não quero mais me desgatar com esse caso", afirmou.

Em depoimento prestado em juízo, ele afirmou que a tropa do coronel Mário Pantoja, condenado por júri popular nesta semana, chegou ao local do conflito atirando. Ele disse também que a tropa de 70 homens de Parauapebas, comandada pelo major Oliveira, teria sido responsável pela morte de 16 dos 19 sem-terra.

Segundo Araújo, sua decisão de não comparecer ao julgamento de Oliveira foi comunicada ao promotor Marco Aurélio do Nascimento na terça-feira passada. "Tenho de retomar minha vida profissional e cuidar da família. Não quero mais falar nesse julgamento ou dar entrevistas, porque minha imagem ficará ainda mais desgastada", disse Araújo, que não trabalha como cinegrafista há seis anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;