Cultura & Lazer Titulo
Rappin’ Hood encerra programação Viva Sampa
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
26/01/2002 | 15:01
Compartilhar notícia


Rap du Bom. Além do nome de uma música, essa é a tônica do show que Rappin’ Hood faz neste domingo no Sesc Ipiranga, em São Paulo. A apresentação, que tem entrada franca, encerra a programação do Viva Sampa, evento elaborado pelo Sesc Ipiranga para comemorar o 448º aniversário de São Paulo.

O rapper recebe como convidados o DJ Marco e Johnny MC. Os três formam o grupo PosseMente Zulu, mas o show é baseado no CD Sujeito Homem, trabalho solo de Hood lançado no ano passado. O trio entra em estúdio na próxima semana para gravar Revolusom, que deve chegar às lojas até o fim deste ano.

A diferença: enquanto a concepção do trabalho do PosseMente Zulu é coletiva, a de Sujeito Homem reflete as idéias pessoais de Hood. Musicalmente, o rap do PosseMente Zulu é puro. Já a sonoridade de Hood é mais diversificada – o rapper acrescenta outros gêneros, como reggae, repente e samba, a sua musicalidade.

“O PosseMente faz mais crítica social, gosta de meter o pau no governo, é um discurso mais político, direcionado. No meu solo, estou mais livre para falar de outras coisas”, diz o rapper. Isso, porém, não significa que Hood ignore questões como a pobreza e a discriminação racial. “Não faço música sem mensagem. Se o movimento hip hop perder o discurso e a raiz, corre o risco de morrer. Torço para que o rap cresça com qualidade”, afirma.

O repertório do show contém músicas não gravadas, mas se concentra em Sujeito Homem. Tudo no Meu Nome, Tributo às Mulheres Pretas e Sou Negrão, que ele gravou com a sambista Leci Brandão, são algumas das canções programadas. O repertório, no entanto, não é fechado. “O público pode pedir, que nós tocamos. Estamos aí para isso”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;