D+ Titulo
De tão má e cínica, rainha é cômica
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Assim como as princesas, as madrastas e bruxas do século 21 também não são mais as mesmas. Não dá para ter medo de Julia Roberts no papel de rainha má em Espelho, Espelho Meu, por exemplo. Pelo contrário. A malvada arranca risos com seu jeito irônico e insensível de ser.

Ela faz piadas até quando troca ideia com o espelho mágico. Quem responde é seu próprio reflexo, que não tem papas na língua e diz tudo na cara. Seu ritual para manter a beleza também é engraçado. Em situações como essa, a rainha zoa consigo mesma. Só não é tão agradável quando aparece encapuzada para entregar uma maçã envenenada à sua enteada ou quando tenta roubar seu namorado.

Apesar de excêntrica e do figurino extravagante, é vaidosa como a versão da Disney. No baile, a madrasta escolhe fantasiar-se de pavão, mas sem deixar a elegância de lado.

Quem pega mais pelo lado da crueldade é Ravenna, a bruxa de Branca de Neve e o Caçador, interpretada por Charlize Theron. Sua expressão e o modo como fala demonstram que não está brincando. As roupas e a coroa sombrias são parecidas com as da Disney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;