Política Titulo
Donizeti admite candidatura a deputado estadual

Secretário de Meio Ambiente diz que dobrada com Penna é estudada para o ano que vem

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
11/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Meio Ambiente de Santo André, Donizeti Pereira (PV), projeta possível candidatura a deputado para o ano que vem.

Na visão do político, a entrada na corrida eleitoral dependerá da situação da Pasta que comanda, no início de 2018. “Tenho uma missão até certo ponto árdua de construir a Secretaria de Meio Ambiente do zero e vai depender de como estará no começo do ano que vem, quando ganharemos novas atribuições”, explicou.

Outro ponto mencionado pelo verde é a possível alteração nas regras eleitorais para o ano que vem, com a adoção do modelo de distritão. “Estamos construindo em Santo André uma candidatura para 2018. Não sendo eu, vamos ter candidato. Se tiver o distritão, tenho compromisso com o José Luiz Penna (presidente nacional do partido) e para nós é importante que ele tenha mandato de deputado federal e comande o partido lá de Brasília”, completou o ex-vereador, que poderia se candidatar a uma cadeira na Assembleia Legislativa, fazendo uma dobrada com Penna, que atualmente é secretário estadual da Cultura.

Ontem, Donizeti Pereira assumiu o diretório municipal da sigla, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito andreense Paulo Serra (PSDB) e por integrantes do primeiro escalão do governo tucano, como o vice-prefeito e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Luiz Zacarias (PTB), e o secretário de Habitação, Fernando Marangoni (DEM).

Por outro lado, José Luiz Penna e o presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, não compareceram ao evento.

Donizeti, por sua vez, acredita que o partido deve voltar a ser representado no município. “Vamos trabalhar para que nas eleições de 2020 façamos dois vereadores. Estou em conversas para trazer um parlamentar eleito para o PV e aí teríamos a chance de fazer outro e ter uma bancada na Câmara”, prosseguiu o verde. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;