Esportes Titulo
Corinthians e Botafogo ficam no 0 a 0 no Rio de Janeiro
Por Do Diário OnLine
26/11/2006 | 18:16
Compartilhar notícia


Já desinteressado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro neste domingo e empatou sem gols contra o Botafogo. O resultado, na penúltima rodada, deixa o Timão a apenas um ponto da classificação para a Copa Sul-Americana em 2007. Os cariocas já garantiram a vaga.

O resultado deixa a equipe do técnico Émerson Leão em décimo lugar, com 50 pontos em 37 jogos. O Fogão tem um pontos a mais e está uma posição acima do adversário.

Na próxima e última rodada, o Corinthians se despede do Brasileirão deste ano no domingo em casa, contra o Juventude. Já o Botafogo encara no mesmo dia o Cruzeiro em Minas Gerais.

Jogo –
O torcedor presente no estádio do Maracanã certamente teve mais momentos de sonos do que de grande emoção. Apesar da superioridade do Corinthians, que desde o primeiro minuto busco impor seu melhor futebol, as chances de gol não eram criadas por nenhuma das duas equipes.

Além da partida ser desinteressante, já que os times brigavam apenas para garantir uma vaga na desprestigiada Copa Sul-Americana, o calor forte no Rio de Janeiro cansava rapidamente os atletas e mantinha o confronto num ritmo chato.

Aos 32 minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman teve até que paralisar o jogo para os jogadores poderem beber água e se refrescar. No entanto, nem depois do “pit-stop” inesperado os jogadores conseguiram melhorar a qualidade do espetáculo.

Na etapa final, o Timão voltou com mais vontade de fazer o gol e logo de cara perdeu boa chance com Rafael Moura, que de cabeça fez a bola passar perto do gol adversário. Minutos depois, Rosinei arrancou em velocidade e chutou forte uma bola que “tirou tinta” da trave.

As duas equipes seguiram em ritmo morno até o fim, com leve domínio dos paulistas, que não foram competentes o suficiente para levar o time ao gol.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;