Setecidades Titulo São Bernardo
Ausência de lombadas causa perigo em bairro

Condições atuais são satisfatórias e facilitam tráfego em alta velocidade

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
12/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A insegurança é fator comum aos moradores e comerciantes que circulam pela Avenida Álvaro Guimarães, no Bairro Planalto, em São Bernardo. Isso porque o recapeamento feito há dois anos retirou as lombadas de toda a extensão da via. Tanto para quem gerencia comércios como para quem mora ou estuda em instituições localizadas na avenida, a situação é ruim.

As condições satisfatórias da via facilitam o tráfego em alta velocidade. O caso chama a atenção também devido à quantidade considerável de estabelecimentos, bancos e circulação de pedestres. Segundo o jornaleiro Wilson Dantas Ribeiro, 50 anos, o problema traz dores de cabeça. “Quando estou abrindo a banca, carros já passam em alta velocidade por volta das 4h50”, conta.

No lugar das inúmeras lombadas foram colocados avisos que pedem diminuição da velocidade e atenção ao tráfego de pedestres – mas, que, geralmente não são respeitados.

No mesmo bairro, outra reclamação é na Rua Raimundo Cirino. As inúmeras ondulações e buracos no asfalto dificultam o tráfego e causam quedas aos que circulam pelo local a pé. “O asfalto sempre foi assim, está ruim. Semana passada, uma moça caiu e tropeçou, o salto entrou em um buraco e ela caiu”, afirma o microempreendedor Leonardo Gomes, 23.

Em relação à ausência de lombadas na Avenida, a Prefeitura disse realizar constantes estudos de implementação de lombada e outros projetos para melhorar o sistema viário. Quanto à rua, o último laudo “aponta que o estado do asfalto no referido local está satisfatório. Entretanto, a equipe técnica segue em constante monitoramento a qualidade das vias públicas. A Prefeitura disponibiliza canal direto para denúncias pelo 2630-7295.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;