Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Desfile marca formatura de Centro Profissionalizante

Cerca de 150 alunos passaram por capacitação oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade

Da Redação
04/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ribeirão Pires realizou ontem a formatura de cerca de 150 alunos de cursos de capacitação profissional em Corte e Costura, Informática, Padaria Artesanal e Assistente de Cabeleireiro, ministrados pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire.

Um desfile de moda, com peças produzidas por alunas de Corte e Costura durante os quatro meses de duração do módulo, marcou o evento, ontem à noite, no Salão dos Lagos do Hotel Estância Pilar, no bairro Santa Luzia.

“A qualificação profissional possibilita a muitas pessoas estarem inseridas no mercado ou até mesmo ampliar as alternativas de geração de renda própria. O Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire cumpre, neste sentido, importante papel social de oferecer conhecimento e novas ferramentas àqueles que buscam novas perspectivas e querem empreender”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB).

Aos 31 anos, Alane Cristina Araújo da Silva, moradora do Rancho Alegre, acredita que o curso é somente o primeiro passo para seguir a profissão. “Sempre fui apaixonada por moda. Quero criar coleções com o meu estilo”, disse, mostrando o look composto por blusa listrada e saia.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, destacou a importância dos cursos para a geração de renda. “Quando damos a oportunidade de a pessoa se qualificar, as chances de ela conseguir um bom emprego aumentam e a possibilidade de abrir um negócio próprio, também. E o mais importante é que resgatamos a autoestima dessas pessoas”, afirma.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;