Cultura & Lazer Titulo
Klez continua sendo vírus mais ativo do mundo
Do Diário OnLine
30/07/2002 | 12:02
Compartilhar notícia


A variante W32.klez.H@mm, do perigoso vírus Klez, apresenta-se atualmente como a maior praga da Internet. Segundo relatório da Symantec, em julho o vírus teve seu maior índice de infecção. Foram mais de 142.500 submissões globais envolvendo a variante e acima de 5 mil submissões somente no Brasil.

O invasor é capaz de infectar arquivos e se espalhar por e-mail e compartilhamentos de rede. Ele afeta sistemas com Windows 95, Windows 98, Windows NT, Windows 2000, Windows XP e Windows Me. As máquinas com Macintosh, Unix e Linux, segundo a Symantec, estariam imunes ao vírus.

O W32.Klez.H@mm se propaga por intermédio de e-mails em grande. Ele procura endereços no catálogo do Windows, na base de dados do ICQ e em arquivos locais. Em seguida, envia uma mensagem para estes endereços e se instala no e-mail como um anexo.

Segundo a Symantec, já existe uma ferramenta que elimina infecções de todas as variantes do W32.Klez e W32.ElKern., que pode ser acessada no endereço http://www.symantec.com.br/avcenter/venc/data/w32.klez.removal.tool.html.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;