Esportes Titulo
Marcão está de volta ao São Caetano
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
07/02/2001 | 01:13
Compartilhar notícia


Depois de mais de cinco meses, César deixa o trono da lateral-esquerda do São Caetano para o ex-titular Marcão. O jogador vai cumprir suspensão automática – levou dois cartões amarelos – e dá lugar ao seu reserva direto, que já foi dono da camisa 6 de 1998 até o final da Série A-2, em 1999, quando se transferiu para o Atlético-MG. O consolo de César é saber que não está deixando o time por deficiência técnica. “A gente sabe que o grupo é de qualidade e que sempre existe risco de perder a posição. Mas sei que o Jair (técnico Jair Picerni) gosta de preservar a mesma equipe e isso me deixa mais tranqüilo”.

Donos da posição, os dois preferem trocar elogios, mas estão sempre prontos para ocupar a camisa de titular. “Substituir o César é difícil, mas nesse pedacinho do campo (apontando a lateral) é preciso correr bastante para atacar e defender e sei que posso fazer isso bem feito”.

Marcão, que treina também como zagueiro para ter mais uma opção na equipe de Picerni, estréia no Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, no domingo. A oportunidade de entrar jogando deixa o atleta eufórico. “Vou jogar diante da torcida. O São Caetano tem a responsabilidade de não deixar cair o ritmo que conquistou no ano passado”.

Assim como o restante do elenco, César também acredita que este é o momento para mostrar que o São Caetano não foi fogo de palha e vai estar entre os quatro classificados para a fase final da competição. Nem mesmo as mudanças no grupo tiraram o clima de família dos jogadores. “A única diferença deste grupo para aquele que chegou à final da João Havelange são as características. O Magrão, por exemplo, é um jogador de presença de área, o que antes a gente não tinha no time. Estamos firme e vamos continuar assim”, garante César.

Nesta quarta-feira o time faz um jogo-treino contra o Palestra, às 15h30, no Anacleto Campanella.

Adhemar – A imprensa da Alemanha procurou nesta terça à tarde o diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, para saber como os jogadores receberam a notícia do sucesso de Adhemar no Stuttgart. O atacante fez três gols em sua estréia, na rodada de sábado, na vitória por 6 a 1 sobre o Kaiserslautern. “É claro que todos aqui ficaram felizes por ele”, disse o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;