Internacional Titulo
Pinochet recebe alta e deixa hospital
Por Das Agências
27/01/2001 | 14:48
Compartilhar notícia


O ex-ditador chileno Augusto Pinochet recebeu alta neste sábado, deixando o Hospital Militar onde foi internado com urgência devido a uma forte dor de cabeça. O general deu entrada nesta sexta-feira com diagnóstico inicial de princípio de derrame.

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, o problema vascular foi controlado e os médico decidiram que o ex-ditador deverá continuar seu tratamento em casa, regressando ao hospital para controle.

O incidente acontece dias depois que Pinochet, de 85 anos, foi submetido a exames médicos e a um interrogatório pelo juiz chileno Juan Guzmán para determinar se ele está apto a enfrentar um julgamento.

Pinochet é acusado em 74 casos de sequestro e homicídios realizados durante a "Caravana da Morte", um mês depois do golpe de Estado liderado por ele em setembro de 1973.

Os advogados da acusação não acreditam na doença de Pinochet. "É uma doença que aparece no momento certo e oportuno. Tem a intenção de enganar a opinião pública e o tribunal", disse o advogado Hugo Gutiérrez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;