Nacional Titulo
Sem-terra desocupam fazenda em Itapura
Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 09:37
Compartilhar notícia


Cerca de uma centena de sem-terra deixaram nesta quinta-feira à tarde a fazenda Entre Rios em Itapura, a 680 quilômetros de Sao Paulo. Eles vao ficar acampados à beira da rodovia dos Barrageiros (SP-595), que liga Castilho a Ilha Solteira. As negociaçoes começaram pela manha e só terminaram à noite.

Cento e vinte homens do Batalhao da Polícia Militar de Andradina, segundo o tenente-coronel Edgard Verdiani, foram ao local apoiar os oficiais de Justiça. Aárea foi ocupada no dia 22 de abril por sem-terra ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

Na regiao de Andradina o MST mantém dois acampamentos na rodovia dos Barrageiros, com cerca de 200 famílias. Em Castilho a Fazenda Anhumas está ocupada há uma semana por 85 famílias e o advogado Ignácio Hirata já deu entrada na Justiça em pedido de reintegraçao de posse, em nome do dono da terra, Sérgio Rahal. O proprietário está negociando a venda dos 1.200 hectares ao Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;