Política Titulo São Caetano
Paço decreta luto de três dias pela morte de Cunha Leite
da Redação
25/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


A Prefeitura de São Caetano decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Raimundo da Cunha Leite (PMDB, 1977 a 1982), aos 93 anos, ocorrido no domingo. O enterro foi realizado ontem.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) prestou solidariedade à família, por meio de nota. “Raimundo construiu um legado e, com respeito e dor, presto minhas condolências e homenagens a quem deixou sua marca e contribuição para nosso município”, afirmou o chefe do Executivo.

Cunha Leite foi deputado federal entre 1983 e 1987, além de ter sido vereador por três oportunidades nas décadas de 1960 e 1970. A Câmara de São Caetano também divulgou nota oferecendo sentimentos aos amigos e familiares do ex-parlamentar.

“O Poder Legislativo de São Caetano reconhece em Raimundo da Cunha Leite a representação de um homem público que contribuiu de forma significativa para os avanços da nossa cidade ao longo das últimas décadas, tendo militado politicamente em período que antecedeu a redemocratização do Brasil. A história de conquistas do município é resultado do trabalho e dinamismo de duas colônias fundamentais no processo de fundação, emancipação e desenvolvimento de São Caetano: os europeus, especialmente os italianos, e os nordestinos, representados por Raimundo e tantos outros milhares, que chegaram por aqui no século passado e adotaram nossa cidade para viver e constituir família”, destacou a Casa.

De maneira equivocada, o Diário publicou na edição de ontem a foto do ex-parlamentar Roberto Leandrini, então presidente da Câmara na legislatura em que Cunha Leite iniciou o mandato como chefe do Executivo municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;