Política Titulo
Meneguelli vai intensificar campanha na reta final
Por Mônica Serrano
Especial para o Diário
01/09/2000 | 00:39
Compartilhar notícia


A chuva nao impediu o deputado federal e candidato à eleiçao para a Prefeitura de Sao Caetano, Jair Meneguelli (PT), de fazer a campanha de rua no bairro Barcelona. Quinta, acompanhado do vereador petista e candidato à reeleiçao Hamilton Lacerda, ele percorreu a rua Taipas, principal centro comercial do local.

A partir desta sexta começa a contagem regressiva para as eleiçoes, faltando exatamente um mês. Neste período, Meneguelli pretende intensificar o corpo a corpo, saindo com dois candidatos a vereadores a cada dia da semana. Aos finais de semana a programaçao será em conjunto com todos os candidatos do partido.

Meneguelli afirmou que a campanha nao deve ser feita isoladamente. "A eleiçao é casada, uma coisa está vinculada a outra. Nao cresço sem os candidatos proporcionais assim como eles nao crescem sem o apoio do majoritário", disse. Ao contrário dos demais candidatos à Prefeitura pelo PT da regiao, Meneguelli nao vai fazer showmícios e megaeventos de campanha. A estratégia se concentra nas atividades de rua, até porque, segundo ele, nao há verba de campanha. Os cartazes do vereador Lacerda, que foram danificados recentemente, nao foram substituídos por falta de dinheiro. O material de propaganda acabou sendo recuperado.

Com relaçao ao episódio de vandalismo contra o material de campanha dos candidatos petistas Meneguelli questionou. "Imagine se tivéssemos 40% da preferência do eleitorado, o que os adversários nao fariam. Cadê a tal democracia?" 

A última pesquisa A.Franceschini Análises de Mercado/Diário mostra uma grande vantagem do prefeito e candidato à reeleiçao Luiz Tortorello (PTB) em relaçao a Meneguelli. Com 8,4% das intençoes de votos, contra 77,8% de Tortorello, ele garante nao se basear nas pesquisas para dar ritmo à campanha eleitoral e faz uma comparaçao. "Somos que nem o Corinthians, mesmo perdendo de 3 a 0 achamos que é possível fazer 4 gols, faltando 5 minutos para o término do jogo. O PT tem raça, confia no seu trabalho", afirmou o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;