Internacional Titulo
Fatah pede que palestinos ataquem postos do Exército de Israel
Das Agências
05/03/2002 | 10:11
Compartilhar notícia


O chefe do Fatah (principal grupo político da Organização para a Libertação da Palestina, ligado a Yasser Arafat) na Cisjordânia, Marwan Barghuthi, pediu nesta terça-feira que os palestinos ataquem todos os postos do Exército israelense.

"Temos que apontar nossos fuzis contra todos os postos do Exército israelense. Nenhum soldado de guarda nesses postos deve se sentir seguro", disse Barghuth, durante o funeral de seis palestinos em Ramalah.

"Esses postos simbolizam a humilhação que Israel impõe a nosso povo, dia após dia, e temos que disparar contra todos os soldados de guarda nessas barreiras", afirmou.

Nos dias 19 de janeiro e 13 de março, palestinos atacaram postos do Exército de Israel e deixaram um total de 16 mortos.

Depois desses ataques, o Exército de Israel criou uma comissão investigadora e tomou severas medidas para reforçar a segurança dos militares que trabalham nos postos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;