Internacional Titulo
OEA questiona regularidade das eleiçoes peruanas
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2000 | 11:07
Compartilhar notícia


Observadores eleitorais da Organizaçao dos Estados Americanos disseram que existe alguma melhora nas condiçoes do processo eleitoral peruano, embora ainda haja alguns temas pendentes que poderao repetir o clima de desconfiança verificado no primeiro turno das eleiçoes presidenciais. Eduardo Stein, ex-chanceler da Guatemala e chefe da missao da OEA, afirmou que alguns aspectos do processo eleitoral nao foram esclarecidos, o que fomenta dúvidas quanto à lisura do segundo turno das eleiçoes, previsto para o próximo dia 28.

``Há necessidade de assegurar que vai existir uma divulgaçao correta dos resultados neste segundo turno, para que a populaçao nao tenha dúvidas da sua transparência', disse Stein. Em entrevista à imprensa internacional, o ex-chanceler guatemalteco disse que a missao da OEA nao acredita que se possam implantar as melhorias necessárias no sistema de computaçao, um dos aspectos mais questionados no primeiro turno. Este segundo turno das eleiçoes presidenciais peruanas é disputado por Alberto Fujimori e Alejandro Toledo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;