Internacional Titulo
Ofensiva israelense dura pelo menos mais três semanas
Do Diário OnLine
07/04/2002 | 14:05
Compartilhar notícia


O chefe do estado-maior israelense, general Shaul Mofaz, afirmou neste domingo que a ofensiva israelense na Cisjordânia vai durar pelo menos mais três semanas para conseguir seus objetivos. O militar ainda antecipou que uma outra operação deve suceder esta primeira.

“Necessitaremos de pelo menos quatro semanas desde o início da operação (29 de março) e seria preferível dispor de mais quatro para uma segunda fase”, disse Mofaz após reunião da comissão de relações exteriores e defesa do parlamento.

Mofaz não informou em que consistiria a segunda fase da operação, mas especula-se que uma ofensiva na Faixa de Gaza deve ser a próxima ação do exército israelense.

“O certo é que alcançamos um ponto sem retorno e não voltaremos à situação que prevalecia antes da operação”, afirmou o general, deixando claro que o exército israelense deve continuar ocupando algumas áreas palestinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;