Esportes Titulo Paulistão
Jejum reduz chances de Azulão chegar às quartas
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
20/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate com o Ituano, sábado, em Itu, reduziu para 4,5% as chances de o São Caetano se classificar entre os oito que passam às quartas de final do Campeonato Paulista - de acordo com o site estatístico Chance de Gol. Com o resultado, o time completou sete jogos sem vitórias, em jejum que dura exatos 36 dias. A última vitória foi sobre o Comercial (2 a 0) em 12 de fevereiro.

O desempenho da equipe está aquém do projetado pelo clube. A meta planejada no início da temporada era, no mínimo, repetir a campanha de 2011, ocasião em que o Azulão chegou às quartas e foi eliminado nos pênaltis pela Ponte Preta.

No entanto, o desempenho da equipe até o momento é tão tortuoso quanto o do ano passado. Há um ano, o clube começou mal, trocou de técnico - Toninho Cecílio por Ademir Fonseca - e só apresentou sensível melhora na reta final da primeira fase.

É o que o atual elenco espera repetir. Afinal, como avaliou o volante Augusto Recife, a equipe já apresentou melhor padrão de jogo nas últimas rodadas e, embora não esteja vencendo, também não tem perdido. Na avaliação do jogador, quando se entrosar melhor o time poderá render mais.

No sábado o Azulão recebe o Catanduvense, às 16h, e não poderá contar com o goleiro Luiz, expulso diante do Ituano. Fábio deve ser o substituto. O time é o 12º colocado, com 16 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;