Internacional Titulo
Irã contempla abandono do Tratado de Não-Proliferação
Da AFP
12/03/2006 | 10:47
Compartilhar notícia


O Irã poderia abandonar o TNP (Tratado de Não-Proliferação) se não garantir seu direito à energia nuclear, advertiu neste domingo o chefe da diplomacia de Teerã, Manuchehr Mottaki.

"Acreditamos que podemos garantir nosso direito de acordo com o mecanismo internacional do qual o Irã faz parte, mas se chegarmos a um ponto em que os mecanismos existentes não garantam esse direito à nação iraniana, a política do país poderia ser revisada", disse Mottaki em Teerã.

O porta-voz da chancelaria iraniana, Hamid Reza Assefi, afirmou que, "no momento, um abandono do TNP não está na agenda do Irã". Segundo ele, Teerã aguarda o resultado da reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre o programa nuclear iraniano, na próxima semana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;