Setecidades Titulo Carnaval 2017
Prainha do Riacho Grande e Sesc em Sto.André viram atrações a foliões na região
Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
27/02/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Para os moradores do Grande ABC que optaram por não viajar, sobraram opções de lazer para o Carnaval. As famílias escolheram desde bailes, cortejos e até mesmo passeio na Prainha.

Em Santo André, cerca de 3.500 pessoas festejaram o baile de fantasias no Sesc. A matinê voltada para toda família relembrou as tradicionais marchinhas e também contou com bonecos como os do Carnaval de Olinda, em Pernambuco.

“Vim a dois lugares antes de chegar aqui, mas estavam todos lotados e eu estou com três crianças. Optei pelo Sesc e não me arrependi”, comemorou a dona de casa Fabiana Barbosa, 37, que mora no Centro de São Bernardo.

A autônoma Sara Regina Orphão, 44, moradora do bairro Cerâmica, em São Caetano, foi ao Sesc com os dois filhos, que têm 3 e 4 anos. “Além do conforto, achei importante a segurança. É o primeiro Carnaval que não viajamos”. O evento é gratuito e aberto ao público. A concentração é a partir das 13h.

Em São Bernardo, a Prainha do Riacho Grande atraiu moradores de São Paulo. A família do vendedor Francisco dos Santos, 36, reside no Brás. Em 20 pessoas, o grupo optou pela Prainha. Para o transporte, que também incluiu bancos, guarda-sol. churrasqueira e alimentos, foram necessários dois carros e uma perua. “É a terceira vez que venho para cá. Acho divertido e baratinho porque quebra galho quando a gente não pode descer para praia.”

O que preocupava os banhistas era a classificação de imprópria da água. “Quando é no fim de semana, a água fica ainda mais barrenta. Dá a impressão de sujeira”, relatou a estudante Talia Sulas, 19, moradora da Vila Mariana, também da Capital.

Na Avenida Marechal Deodoro, no Centro da cidade, a escola campeã do Carnaval local do ano passado, a Renascente do Parque São Bernardo, reuniu 100 pessoas em cortejo pela via. “Não foi um protesto, foi uma forma de mostrar para o povo que, mesmo sem os desfiles, continuamos mantendo a nossa tradição”, afirmou o presidente da agremiação, Benedito da Silva Lemes, conhecido como Ditinho da Congada.

RIO DE JANEIRO
Ontem tiveram início os desfiles das escolas do Grupo Especial no Rio de Janeiro. A primeira a entrar no sambódromo, a Paraíso do Tuiuti, retomou a ideia da antropofagia para falar sobre a Cultura brasileira. Para hoje está marcado o segundo dia de desfiles cariocas. A União da Ilha inicia a Folia da noite, a partir das 22h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;