Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Kuroda, do BC do Japão, alerta sobre queda no lucro do setor bancário



16/02/2017 | 06:07


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, alertou nesta quinta-feira que a queda da rentabilidade do setor bancário do país poderá eventualmente desestabilizar o sistema financeiro, num momento em que críticos acusam o banco central japonês de alimentar essa tendência com juros negativos.

"No longo prazo, está se tornando importante lidar com o possível risco de a baixa rentabilidade de instituições financeiras prejudicar a estabilidade financeira", disse Kuroda, em discurso preparado para uma conferência.

Segundo Kuroda, banco centrais em várias partes do mundo vêm reduzindo juros para combater problemas econômico, "mas a queda resultante nas taxas de juros nominais está afetando negativamente os lucros de instituições financeiras ao comprimir as margens de juros."

O comentário de Kuroda vem em meio a um debate sobre se o BoJ irá, ou deveria, elevar a meta de juro do bônus do governo japonês (JGB) de 10 anos do atual nível de zero até o fim do ano. Alguns economistas acreditam que o BoJ também poderá eliminar a taxa de depósitos de -0,1% que está em vigor há cerca de um ano. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;