Esportes Titulo Virada
São Caetano vira sobre o Velo e reassume ponta da Série A-2

Time sai atrás, mas consegue vencer por 3 a 1,
no Anacleto; Ermínio é destaque mais uma vez

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O São Caetano mostrou mais uma vez a que veio na Série A-2 do Paulista. Ontem, o Azulão virou para 3 a 1 o difícil duelo contra o Velo Clube e reassumiu a liderança da competição, com 13 pontos. Mais uma vez, brilhou a estrela de Ermínio, que anotou seu terceiro gol no torneio. O próximo compromisso azulino é segunda-feira, contra o Rio Claro, no Interior.

O duelo começou em ritmo acelerado e empolgava. Mas foi em um lance até despretensioso que o placar foi aberto. Com dez minutos, o Velo arriscou de fora da área, a bola rebateu e sobrou limpa para Leandrinho, na intermediária. O meia pegou de primeira e Lucas Frigeri sequer se mexeu – 1 a 0.

No entanto, mal deu tempo de os visitantes festejarem. Um minuto depois, Alex Reinaldo cobrou falta e João Paulo deu rebote, aproveitado por Elias – 1 a 1 –, com direito a comemoração tirando a camisa e indo para a torcida.

O duelo continuou eletrizante e equilibrado. Aos 13, Flávio Carioca acertou bonito chute, mas Lucas Frigeri estava atento. Assim como João Paulo, em arremate de Elias na sequência.

Depois disso, o jogo caiu de ritmo. O São Caetano preferia não acelerar as jogadas.

A segunda etapa começou complicada para o Azulão. Isso porque o Velo se mostrou determinado e quase fez o segundo;Lucas Frigeri afastou quase em cima da linha.

Mas, mais uma vez, Ermínio apareceu. O atacante, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote de João Paulo e virou, aos 20: 2 a 1. Assim, ele se tornou o artilheiro azulino na A-2.

E ainda houve tempo para Carlão deixar o dele, aos 32, em passe de Paulo Vinícius, e dar números finais à partida.

“Foi um gol importante, em um momento difícil. Eledeu mais confiança para o grupo conseguir o terceiro e dar tranquilidade para a vitória”, analisou Ermínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;