Internacional Titulo
Papa envia mensagem de pêsames por morte de patriarca
Da AFP
08/07/2003 | 10:47
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II enviou um telegrama de pêsames pela morte do patriarca dos Caldeus, Raphael I Bidawid, que morreu nessa segunda-feira em Beirute (Líbano), informou nesta terça-feira o Vaticano. O patriarca de 81 anos estava internado em um hospital há vários meses.

"Rezo a Deus para que receba em sua luz e sua paz a alma do ilustre falecido, que por anos exerceu o ministério sacerdotal, episcopal e patriarcal a serviço da Igreja Católica Caldéia", escreveu o Papa, que manifestou suas condolências às comunidades caldéias assim como à família do patriarca.

Nascido em Mossul (Iraque), graduado em teologia em Roma, sacerdote desde 1944, foi nomeado por Pio XII bispo de Amadya em 1957, tornando-se na época o bispo mais jovem do mundo. Em 1966 foi designado bispo de Beirute e em 1989 patriarca de Bagdá.

O religioso criticou sempre o embargo contra seu país e interveio, sem sucesso, para que o Papa visitasse Ur, no Irquek, a cidade de Abraão, durante sua viagem seguindo os passos do patriarca, em fevereiro de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;