Esportes Titulo Preocupação
Laudos assombram estádios da região

Documentos precisam estar prontos antes
das estreias dos clubes em casa no Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Todo ano é a mesma coisa. A medida em que se aproxima o Campeonato Paulista é uma correria de clubes e prefeituras atrás dos laudos técnicos que atestem as condições dos estádios para receber as partidas. No Grande ABC, as quatro praças esportivas que vão sediar confrontos das Séries A-1 e A-2 estão liberadas, mas existem restrições e prazos que precisam ser rigorosamente cumpridos.
O Bruno Daniel, em Santo André, por exemplo, tem três laudos que vencem antes da estreia do Ramalhão no Paulista, dia 4, às 10h, contra o Ituano: o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o de prevenção e combate de incêndio e o de segurança. Segundo o Paço andreense, os documentos estão sendo providenciados.

“A Prefeitura, por meio do Departamento de Manutenção e Obras, esclarece que os bombeiros estiveram no Bruno Daniel segunda-feira para a vistoria de emissão do AVCB. Na ocasião foi constatada que uma das bombas de pressurização do sistema de hidrantes não funcionou no modo automático. No mesmo dia o departamento realizou o reparo e refez o pedido de vistoria. A administração aguarda a presença da corporação”, disse, em resposta ao Diário, sem se manifestar sobre os outros dois laudos que estão perto do vencimento.

No 1º de Maio, em São Bernardo, a situação parece mais tranquila. O estádio precisa renovar o AVCB e o laudo de prevenção e combate de incêndio. “O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria hoje (ontem) e foram feitas pequenas exigências. Uma dos pedidos, por exemplo, é que pintássemos um cano de amarelo. Está tudo sob controle”, garantiu o presidente do Tigre, Thiago Ferreira.

Na Série A-2, o Anacleto Campanella, em São Caetano, havia sido interditado em dezembro, mas foi liberado dia 5 com restrições nos laudos de condições sanitárias e de higiene, que vence em 11 de março, e no de segurança, que vale até dezembro. Neste caso, a praça esportiva foi aprovada, mas o clube e a Prefeitura se comprometeram a realizar pequenas intervenções solicitadas.

Por fim, o Estádio do Inamar, em Diadema, tem todos os laudos com validade até o fim da temporada, mas quatro documentos também apresentam restrições e podem perder a validade caso o Água Santa, que é o responsável pela praça esportiva, não cumpra as exigências realizadas nas vistorias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;