Setecidades Titulo Festival de verão
Público abaixo do esperado marca primeiro dia de shows
Daniel Macário
15/01/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


Público abaixo do esperado e a presença predominante de jovens marcaram ontem o primeiro dia do Festival de Verão realizado na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo. O evento promete agitar as tardes de sábado e domingo até o dia 5 de fevereiro com a shows gratuitos de artistas regionais e cantores do cenário nacional.

Anunciada na quinta-feira pelo prefeito são-bernardense Orlando Morando (PSDB), a programação do festival não conseguiu atrair ontem a parcela do público de 30 mil pessoas aguardadas para o primeiro fim de semana de shows. Segundo estimativa da organização, ontem cerca de 5.000 mil pessoas acompanharam a apresentação da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo, primeira atração nacional do evento.

“Fiquei sabendo hoje (ontem) de manhã quando vim com minha família aqui na prainha e vi o palco. Aproveitamos e ficamos para prestigiar o show principal”, relata o comerciante Duarte Diniz, 45 anos.

Com público predominante formado por jovens, a Polícia Militar reforçou o efetivo da área para garantir a segurança da população. Na entrada da Prainha do Riacho Grande, grupo de policiais realizaram fiscalização para averiguar veículos que seguiam para o evento. A operação ocasionou trânsito lento por cerca de um quilômetro em duas faixas da Rodovia Anchieta que dá acesso à região.

Segundo Morando, o evento, que não contou com verba da Prefeitura, é um exemplo a ser seguido ao longo de sua gestão. “Estamos dando ao Riacho Grande a vocação que todo mundo diz que o bairro tem, mas que ninguém incentivava, que é a do turismo. Esperamos potencializar com esse evento o comércio local.”

A realização de eventos em parceria com produtoras e rádios, como no caso do Festival de Verão, é, segundo o prefeito, uma das propostas para a área da Cultura na atual gestão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;