Internacional Titulo Por manter ativos
Diretor da agência de ética dos EUA critica Trump por manter ativos

Walter Shaub pediu para que republicano
reconsidere seu plano antes de tomar posse

Por
12/01/2017 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O diretor da Agência Federal de Ética do Governo (OGE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Walter Shaub, disse hoje que o plano do presidente eleito, Donald Trump, de manter seu império de negócios ao dirigi-lo aos seus filhos em vez de Bender todos os seus ativos corporativos e colocar os lucros remanescentes em um fundo cego aprovado pelo governo.

Shaub, que foi nomeado em 2013 pelo presidente Barack Obama e também trabalhou no governo de George W. Bush, pediu para que Trump reconsidere seu plano antes de tomar posse. Ele afirmou que o republicano deve se comprometer com "desinvestimento", um processo son o qual ele teria que vender seus ativos corporativos e colocar seus lucros em um fundo cego, administrado por um administrador aprovado pela OGE.

E-mails entre a OGE e a equipe de transição de Trump mostram que Shaub tentou se envolver com assessores repetidamente no fim do ano passado para persuadir o republicano e seu gabinete a concordar com o desinvestimento como a maneira mais honesta de se livrar de possíveis conflitos éticos representados por seus investimentos e empresas, mas ele não teve sucesso. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;