Esportes Titulo São Caetano
Volante azulino pode encarar gêmeo

João de Mello, do São Caetano, é irmão
de Rafael de Mello, meia do Taboão da Serra

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Caso São Caetano e Taboão da Serra se cruzem na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o que ainda é possível, já que as equipes avançaram à segunda fase da competição e vão encarar às 16h e 21h de amanhã, respectivamente, Goiás e Internacional –, árbitros, torcedores e até os jogadores podem se confundir. Isso porque os gêmeos João e Rafael de Mello, 18 anos, que atuam no Azulinho e no Cats, estarão em campo. E acredite: até pouco tempo atrás era pior, eles eram titulares do clube da região – um como volante e o outro como meia.

Os gêmeos ficaram dois anos jogando juntos nas categorias de base do São Caetano e, apesar de serem idênticos, João garante que a confusão dos companheiros não durou muito.

“No começo confundia um pouco, mas a rapaziada pegou rápido. Eles sabiam as diferenças e chamavam até pelo nome”, lembrou o volante. “Às vezes tinha confusão quando o jogo estava rápido. A gente tem características parecidas (em campo), sempre muito entrosados (risos). Mas eu sou mais de marcação e ele gosta de sair para o jogo”, completou.

Mas o destino os separou em 2016. João continuou como titular, mas Rafael não teve chances e foi para o rival Santo André. Eles se reencontraram no Paulista Sub-20 – empate por 0 a 0 – e o azulino garante que não deu moleza para o irmão.

“Marquei ele em alguns lances. Dá (para chegar junto), dentro de campo é uma rivalidade, como se fosse um jogador normal”, disse João.

Depois do Estadual, Rafael se transferiu para o Taboão da Serra. E, se depender do irmão, não terá vida fácil novamente. “Se a gente cruzar com o Taboão vai ser a mesma pegada de sempre, ele é um jogador normal para mim”, brinca João.

PROFISSIONAL

Hoje o elenco profissional do São Caetano disputa, em Sorocaba, jogo treino contra o Resende-RJ, às 16h. De lá, a delegação segue para Águas de Lindoia, onde faz pré-temporada até o dia 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;