Esportes Titulo No Inamar
Ramalhinho passa pelo Criciúma e fica a um empate da vaga

Léo e David marcaram na vitória andreense sobre os catarinenses; classificação será disputada em confronto direto diante do Porto-PE

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André lidou bem com a pressão de não poder errar e conquistou resultado fundamental na luta por vaga na segunda fase da Copa São Paulo. Ontem, no Estádio do Inamar, em Diadema, o time teve calma para fazer 2 a 0 sobre o Criciúma e se aproximar da meta.

Agora, basta um empate contra o Porto-PE, amanhã, às 14h, para se classificar, já que as duas equipes somam três pontos, mas o Ramalhinho tem melhor saldo de gols. Se vencer, os andreenses ainda podem terminar na liderança, mas, neste caso, precisam torcer por tropeço do líder e já classificado Água Santa (seis pontos) contra o eliminado Criciúma (zero), às 16h.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Criciúma com mais posse de bola e o Santo André mais decisivo. O primeiro gol saiu de arrancada de David; a zaga conseguiu o corte e, no rebote, Léo mandou com categoria, no canto.

No segundo tempo, o Ramalhinho aproveitou melhor os espaços e ampliou com David, convertendo pênalti.

Ari comemora ressurgimento da equipe

Ari Mantovani não escondeu a frustração após estrear com derrota para o Água Santa. Ontem, ele comemorou não só a vitória como a reabilitação de alguns jogadores que haviam decepcionado no primeiro jogo.

“Tivemos estreia bem abaixo, alguns jogadores renderam menos do que era esperado. Mas é passado. Temos de jogar sempre no limite e reverter a situação. Disse para o grupo que todas as equipes têm uma gordura na Copa São Paulo e perdemos a nossa logo no primeiro jogo. Agora é sempre decisão e não podemos mais errar. Hoje (ontem) deu certo e agora vamos para cima do Porto-PE”, projetou Ari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;