Cultura & Lazer Titulo TV aberta
Globo traz ‘docudrama’ sobre José Aldo

‘Mais Forte que o Mundo’, exibido nos cinemas, é transformado e vai para as telinhas a partir de hoje

Marcela Munhoz
03/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Vira e mexe a Globo aproveita filmes que foram sucesso nas telonas – especialmente cinebiografias – para transformar em minisséries e colocar na grade de programação. Quem ainda não viu José Aldo – Mais Forte Que o Mundo, que estreou nos cinemas em junho, terá a chance de testemunhar como foi o começo da carreira do lutador de MMA dentro de casa.

A partir de hoje, depois de A Lei do Amor, a história será contata no canal que, aliás, é um dos co-produtores do longa. O filme foi dividido em quatro episódios, na sequência, e terá não apenas as cenas que passaram nas telonas, como também depoimentos e imagens reais sobre a vida do atleta.

"A ideia central foi expandir ainda mais essa história. A minissérie traz para dentro do filme trechos documentais do José Aldo real, que são misturadas ao José Aldo interpretado pelo ator José Loreto. Há um momento muito especial, entre outros, quando a câmera segue Aldo, logo depois da vitória contra o Frankie Edgar, em 2016, e vemos, nos bastidores, a catarse emocional do lutador que acabada de sair do ringue, ao lado do técnico e toda sua equipe. São imagens fortes e comoventes quase nunca vistas pelo público”, explica George Moura, que assina o roteiro da adaptação para a TV.

“É de certa forma uma história sobre perdão, retratando o problema que ele tem com o pai. Ao mesmo tempo um incentivador e um vilão”, diz Afonso Poyart, o diretor da versão cinematográfica. No elenco, estão ainda nomes como Cleo Pires, que vive a esposa Vivianne, Milhem Cortaz, Claudia Ohana, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;