Esportes Titulo
Ainda com interino, Fluminense tenta rebaixar o Inter
Por
11/12/2016 | 06:45
Compartilhar notícia


Sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o desesperado Internacional, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Após chegar a figurar entre os quatro melhores da competição, o time carioca amarga uma sequência de nove jogos sem vitória e se conseguir quebrar o jejum colocará a equipe gaúcha na segunda divisão nacional.

Por conta do decepcionante rendimento na reta final, o Fluminense despencou da quarta para a 12ª colocação, com 49 pontos. São seis derrotas e três empates, com a última vitória tendo ocorrido em 1º de outubro - triunfo sobre o Sport, por 3 a 1. Apesar de ter sido apresentado durante a semana, Abel Braga, ídolo do Inter, não comandará o time nesta tarde.

Em situação complicada, o Inter é o 17º, com 42 pontos. Para fugir do rebaixamento, precisa vencer e torcer para que o Sport não vença o Figueirense, na Ilha do Retiro, no Recife, no mesmo horário. Outra possibilidade para o time gaúcho é vencer, torcer para o Vitória ser derrotado e superar os baianos no saldo de gols (seis a um, ambos negativos).

Já com a cabeça em 2017, quando terá Abel como novo treinador, a diretoria concedeu férias a 12 jogadores: Diego Cavalieri, Gum, Giovanni, Ayrton, Pierre, Marquinho, Aquino, Alexis Rojas, Osvaldo, Maranhão, Magno Alves e Dan. Sem tantos nomes, o técnico interino Marcão promoveu jogadores do sub-20 para compor o banco de reservas.

Apesar da postura de liberar mais de um time para a rodada final, os jogadores remanescentes adotam o discurso de que estão comprometidos com a despedida do Brasileirão.

"Se depender de nós o Inter será rebaixado, sim. A nossa parte é entrar e vencer o jogo. O clube é gigante e quem veste essa camisa não pode ter outro pensamento que não seja vencer. Já são nove jogos sem vitória e isso é algo que incomoda bastante o grupo e o nosso torcedor", prometeu o goleiro Júlio César, que deve retornar ao banco de reservas na próxima temporada, com o retorno de Diego Cavalieri de lesão.

O jogo também pode marcar a despedida de Gustavo Scarpa. Melhor jogador do clube na temporada, o meia despertou interesse de vários clubes, entre eles o Palmeiras, e ainda não definiu o seu futuro. Scarpa é o vice-artilheiro do Fluminense no Brasileirão, com oito gols, um a menos que Cícero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;