Esportes Titulo Em Alagoas
Verdão estreia fora de casa na Copa do Brasil

Equipe tenta evitar jogo de volta contra o Coruripe

Marco Borba
do Diário do Grande ABC
14/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Disposto a poupar fôlego para a reta final do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil diante do Coruripe, em Maceió, com a intenção clara de vencer por dois gols ou mais de diferença e eliminar o jogo de volta. O confronto será no Estádio Rei Pelé, às 22h.

Caso tenha necessidade do segundo jogo, este foi inicialmente marcado para o dia 22, no Pacaembu, mas foi antecipado para o dia anterior, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A mudança ocorreu porque o Santos reservou o Estádio da Capital para a partida contra o Juan Aurich (Peru), válida pela primeira fase da Libertadores, no mesmo dia.

Ou seja, o técnico Luiz Felipe Scolari tem um motivo a mais para exigir que o Verdão evite o segundo jogo com os alagoanos. Do contrário, terá uma viagem a mais para realizar.

No treino de reconhecimento do campo do Rei Pelé, Felipão foi saudado por torcedores alagoanos. A simpatia vem do fato de ter defendido e encerrado a carreira no CSA como jogador.

Assim que a bola rolar, no entanto, a cordialidade será colocada de lado, já que o novato (nove anos de existência) Coruripe está disposto a se projetar nacionalmente e ‘tem a favor' no confronto o fato de ser desconhecido, como os próprios palmeirenses já admitiram.

Mas o desempenho do Alviverde no Paulistão - único invicto - deixa Felipão confiante quanto à realização de boa partida e a eliminação do segundo compromisso em São Paulo. Motivos não faltam. Afinal, o time vem de goleada sobre o Botafogo (6 a 2), em Ribeirão Preto.

Felipão não contará com Valdivia e João Vitor, suspensos. Daniel Carvalho e Patrik serão os substitutos. A novidade deve ser a volta de Cicinho à lateral direita, que ao menos no último treino atuou entre os titulares.

Já o Coruripe - terceiro colocado no Estadual -, cuja folha salarial é de R$ 80 mil mensais, menor que o de alguns jogadores do Palmeiras -, promete muita determinação para provocar o segundo jogo e, quem sabe, avançar à segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;