Setecidades Titulo Educação
Estudantes de São Bernardo terão um dia no cinema

Vinte mil estudantes da rede de ensino municipal participam do projeto Cinema na Escola

Por Angela Martins
05/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Vinte mil estudantes da rede de ensino municipal de São Bernardo terão direito a um dia no cinema. O projeto Cinema na Escola, que vai exibir dois filmes para crianças de 6 a 11 anos, foi lançado ontem pela Prefeitura.

Serão dois filmes do diretor francês Michel Ocelot: Azur e Asmar e Príncipes e Princesas. Ambos tratam de lendas indígenas e africanas. "Os filmes abordam a questão mitológica das duas culturas e levam à reflexão de temas como preconceito e inclusão social", afirma a secretária de Educação, Cleusa Repulho.

Os filmes serão exibidos 22 vezes, entre 7 de novembro e 8 de dezembro, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, dentro do horário das aulas. As crianças terão direito, ainda, a pipoca e refrigerante. "A ideia é mostrar como é divertido ir ao cinema. Muitas das famílias de alunos não têm condições financeiras de bancar o passeio", ressalta Cleusa.

Os professores receberão material didático sobre os filmes, explicando a temática das produções, podendo utilizar o enredo também em trabalhos escolares. O transporte dos alunos ficará a cargo da Elus Ambiental.

SEMINÁRIO

Entre os dias 9, 10 e 1º, das 19h às 21h30, será realizado o seminário Brasil-África, para os educadores da rede de ensino de São Bernardo e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos.

Serão realizadas palestras, oficinas e atividades culturais. A organização estima que 500 pessoas por dia acompanhem o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;