Política Titulo
Eleição do Legislativo de Santo André será na terça-feira
Por Do Diário do Grande ABC
03/12/2006 | 17:52
Compartilhar notícia


Os vereadores de Santo André escolhem na terça-feira o presidente da Câmara pelos próximos dois anos. A um dia da eleição da nova Mesa Diretora, o cenário é de total indefinição – nesta segunda-feira, os vereadores voltam a se reunir para tentar um acordo.

Mas o fato é que a sustentação ao prefeito João Avamileno (PT) não se entende. Tanto o PT, que conta com seis vereadores, como a base aliada, também formada por seis parlamentares, não abrem mão da disputa. Há sete pré-candidatos para apenas uma vaga.

No lado petista, Antonio Leite, Heleni de Paiva, José Montoro Filho, o Montorinho, e Jurandir Gallo mantêm-se firmes na disputa. Completam a lista de governistas que pleiteiam a vaga de Luiz Zacarias (PL) os parlamentares Donizeti Pereira (PV), José de Araújo (PMDB) e José Ricardo (PSB).

Correndo por fora e à espera de um milagre, a oposição tenta trazer para o seu lado algum possível governista descontente para continuar no comando da Casa. Para isso, Paulinho Serra (PSDB) torce por uma reviravolta no processo para virar presidente já em seu primeiro mandato.

Os vereadores de situação, por outro lado, garantem não haver qualquer possibilidade de um parlamentar da bancada optar pelo tucano na reta final. “Estão todos cientes de que dessa vez a presidência tem de ficar com a sustentação”, garante um aliado.

Com o cenário praticamente definido, então só resta saber se o PT realmente abrirá mão do cargo para manter a boa relação com a base aliada nos próximos dois anos ou se irá às últimas conseqüências para ficar com o controle do Legilslativo e, com isso, não ter problemas em 2008, quando tentará se manter à frente da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;