Internacional Titulo
Chávez promete não instaurar ditadura na Venezuela
Por Da AFP
28/09/2006 | 15:21
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano,Hugo Chávez, assegurou que não há possibilidade de instauração de uma ditadura na Venezuela, em entrevista a uma TV privada. "Não há possibilidade de instalação de uma ditadura na Venezuela", disse Chávez ao comentar a preocupação gerada em setores da população por sua proposta de reformar a Constituição para estabelecer a reeleição indefinida.

"O que estamos construindo se chama democracia e o processo revolucionário é um projeto de país para todos os venezuelanos. Trata-se de um projeto de construção de um modelo político, uma democracia plena e verdadeira. Democracia popular, participativa e protagonista", afirmou Chávez que propõe a instauração do que chama de "Socialismo do Século XXI".

O presidente fez uma autocrítica ao admitir equívocos em seu governo. "Tivemos várias etapas nestes oito anos. Apresentamos soluções que acreditávamos que resolveriam problemas e não resolveram", reconheceu.

Entre as principais tarefas pendentes de seu governo, ele mencionou a insegurança e a falta de casas, assim como a existência de crianças de rua. Mas respondeu que a violência no bairro mais perigoso de Caracas, Petare, uma zona empobrecida e marginal ao leste da capital, diminuiu 40%.

Chávez afirmou que tem 80% de apoio popular nas pesquisas, mas não deu detalhes.

Segundo uma pesquisa do Datanálisis publicada no início deste mês pelo jornal "Ultimas Noticias" para as eleições de 03 de dezembro, o presidente tem 58% de intenção de voto contra 17% do candidato único da oposição, o governador social-democrata do Estado de Zulia, Manuel Rosales.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;