Setecidades Titulo
Ladrao é baleado durante assalto em S.Bernardo
Christiano Carvalho
Da Redaçao
13/09/2000 | 00:09
Compartilhar notícia


Os ladroes estao cada vez mais vaidosos. Pelo menos uma inusitada tentativa de assalto em um salao de beleza ontem em Sao Bernardo mostrou isso. Uma dupla de ladroes chegou a cortar cabelo e fazer limpeza de pele para depois anunciar o seu objetivo, que nao foi alcançado. Um deles, Rodrigo Tadashi Martins, 23 anos, foi baleado e preso pela polícia, e o outro conseguiu fugir.

O tratamento de beleza teve até horário marcado. De acordo com Marli Diel, 47 anos, proprietária do Marli Diel Estética, na rua Anacleto Campanella, no bairro Jordanópolis, os rapazes chegaram ao salao na última sexta-feira, às 18h30, querendo utilizar os serviços do estabelecimento. "Como já estávamos fechando eles marcaram para terça-feira (ontem), às 14h. Logo desconfiei deles, que vestiam uns casacoes e carregavam mochilas. Tinha certeza de que queriam assaltar", contou a cabeleireira, que avisou os policiais do posto comunitário de Jordanópolis sobre o fato.

E terça, no horário agendado, os dois ladroes apareceram no salao, onde estavam a proprietária, duas funcionárias e uma cliente com uma criança de um ano de idade. Rodrigo começou a fazer limpeza de pele no rosto e o seu comparsa teve o cabelo cortado. Em seguida, o sargento Rios, conforme combinou com Marli, entrou no local e pediu para usar o banheiro, no segundo andar da casa.

Neste momento, os rapazes - Rodrigo ainda estava com uma máscara facial verde - anunciaram o assalto e obrigaram Marli a subir as escadas. "Quando saí, o Rodrigo me abordou e mandou que entregasse a arma. Eu reagi e nós acabamos rolando nas escadas", disse o policial. Durante a luta corporal, Rios disparou três tiros, acertado o assaltante na perna, no pé e nas nádegas. Ao perceber o confronto, o outro ladrao, que aparentava ter 19 anos, correu e chegou a atirar do lado de fora do salao. Um dos tiros cravou a parede. "Quando vi os dois se atracando me joguei na sala e fechei a porta", contou a cabeleireira.

Depois de dominar o bandido, Rios percebeu que as duas armas usadas por ele eram de brinquedo: réplicas de revólver calibre 38 e pistola 380. Rodrigo Tadashi Martins foi socorrido ao Pronto-Socorro Central de Sao Bernardo. O delegado titular do 5º Distrito Policial do município, Carlos Eduardo de Vasconcelos, o autuou em flagrante por tentativa de roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;