Esportes Titulo
Edcarlos e Thiago Ribeiro ganham espaço no São Paulo de Autuori
Das Agências
18/10/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


A goleada do São Paulo sobre o Flamengo (6 a 1) foi especial para dois jogadores: o zagueiro Edcarlos e o atacante Thiago Ribeiro. Os dois gols marcados sobre a equipe carioca ajudaram ainda mais o zagueiro a chegar perto de seu principal objetivo: ser titular no Mundial de Clubes no Japão. "Mas o professor Autuori (Paulo, técnico do Tricolor) sempre jogou limpo. Quem fosse titular e saísse por contusão ou suspensão (caso de Fabão) voltaria ao time assim que estivesse recuperado. O que tenho feito agora é procurado aproveitar a minha chance para buscar uma vaga no time", disse Edcarlos.

Por enquanto, a tarefa tem sido cumprida. Já conseguiu ganhar a disputa com Alex, titular nos jogos decisivos da Copa Libertadores. Agora falta roubar a vaga de Fabão – o uruguaio Lugano é titular absoluto. Quem também vem ganhando espaço é Thiago Ribeiro, atacante de 19 anos que estava no Bordeaux, da França. Chegou como quinta opção, atrás de Amoroso, Diego Tardelli, Roger e Christian e hoje é o reserva imediato para o setor ofensivo. "Todo mundo está brigando por uma vaga no time e eu não sou diferente. Estou aqui há quase três meses e procuro o meu espaço."

Desfalques – Paulo Autuori terá três desfalques para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira à noite, em Campinas: Cicinho, Josué e Lugano, que não enfrentaram o Corinthians na vitória por 3 a 2 na partida que também foi anulada, cumprirão a pena.

Tudo porque o presidente do STJD, Luiz Zveiter, disse, quando anulou os 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho e os remarcou, que o time que tivesse de disputar novamente duas partidas poderia optar para que os atletas cumprissem a pena no primeiro jogo.

Sendo assim, os três não enfrentam a Ponte. No entanto, Júnior, expulso contra o Flamengo, e Souza, com o terceiro cartão amarelo, jogam normalmente. Cumprirão a suspensão contra o Santos, sábado, no Morumbi. Autuori terá também o retorno de Fabão e Danilo, que desfalcaram a equipe na goleada de 6 a 1 sobre o Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;