Setecidades Titulo Megatendências 2050
FEI encerra congresso com presença do ministro Kassab

Evento discutiu assuntos como sustentabilidade, qualidade de vida, mobilidade e conectividade

Por Vinícius Claro
Especial para o Diário
15/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Centro Universitário FEI encerrou, ontem, o Congresso de Inovações e Megatendências 2016. O evento, iniciado na segunda-feira, discutiu como será o mundo em 2050, com ênfase em assuntos como inovação e a internet das coisas, também conhecida como IoT (Internet of Things, em inglês).

A IoT é uma revolução tecnológica que visa unir cada vez mais aparelhos usados no cotidiano (como tênis, geladeiras e máquinas de lavar) com computadores e smartphones por meio da rede mundial de computadores. A intenção é lincar o físico e o digital, recolhendo dados compartilhados em nuvens para melhora no desempenho.

O último dia do congresso foi marcado pela presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que exaltou a iniciativa da FEI e disse que sua presença é para dar apoio, criar compromissos e entender como criar condições de fortalecer o trabalho desenvolvido. “É importante que esse trabalho continue com muita determinação, porque a velocidade de transformação na internet das coisas e no mundo da inovação é diária”, afirmou.

O evento discutiu assuntos como sustentabilidade, qualidade de vida, conectividade e mobilidade. Para o reitor da FEI, Fábio do Prado, o resultado do congresso superou as expectativas. “Dentro do objetivo e da proposta, o balanço é fantástico. Entendo que o que se apresentou aqui é uma oportunidade para que essa nova geração de líderes que estão saindo das nossas salas realmente possa gerir e entender o processo de inovação”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;