Economia Titulo
Brasil e Argentina negociam trégua em barreiras, diz Furlan
Do Diário OnLine
23/07/2004 | 16:28
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, disse nesta sexta-feira que Brasil e Argentina negociam uma trégua antes de definir as barreiras que serão impostas para a importação de aparelhos de TV e máquinas de lavar produzidas no Brasil.

Durante café da manhã organizado pela Abas (Associação Paulista de Supermercados), o ministro disse que o acordo valeria para o caso de fogões e geladeiras, onde já houve acordo para a fixação de cotas de importação.

“Está havendo um entendimento de maneira que tenhamos uma trégua de dois meses, que não será o ideal para os exportadores brasileiros mas que, ao mesmo tempo, vai nos dar uma possibilidade de olhar com menos animosidade para o problema”, explicou.

Furlan ainda minimizou o fato de o governo argentino já ter colocado em prática a sobretaxa de 21,5% para a compra de aparelhos de TV produzidos na Zona Franca de Manaus e a exigência de licença prévia para as máquinas de lavar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;