Cultura & Lazer Titulo
Festival de Inverno: sem trem, mas com boa música
Karla Machado
Do Diário do Grande ABC
23/07/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Zélia Duncan e Maria Rita prometem aquecer o público no último fim de semana do 10º Festival de Inverno de Paranapiacaba. As representantes da MPB cantam, sábado e domingo, respectivamente, às 19h. Prometido como uma das atrações, o Expresso Turístico não atenderá o público do evento.

Se for mantida a tendência do fim de semana passado, quando se apresentaram nomes como Ed Motta, Fernanda Porto e Zeca Baleiro, a Vila deve receber mais de 15 mil pessoas por dia, ultrapassando as expectativas dos organizadores do evento. Ao todo, 52 mil já passaram pelo festival até agora, segundo dados da Prefeitura de Santo André.

Quem pretende visitar o festival amanhã deve levar capa de chuva e casacos. De acordo com a meteorologista Neide de Oliveira, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria chega hoje à região e há possibilidade de chuva leve, cenário que deve se repetir amanhã. "No sábado, o tempo permanece instável e a temperatura deve variar entre 13ºC e 21ºC", alerta. Para o domingo, porém, a previsão é de termômetros em ascensão, com máxima de 25ºC.

Outras atrações - Entre as atrações de amanhã também estão a andreense Roberta Tiepo. Acompanham a cantora, às 12h30, Juarez (violão e vocais), Ton Costa (piano, teclado e vocais), Danilo Vianna (baixo), Cíntia Pugliessa (Bateria), Marcos Jefferson (guitarra), Éder (gaita e vocais) e Endrix (percussão).

Às 14h, sobe ao palco Nô Stopa. Integram o repertório canções antigas de seu primeiro álbum Camomila e Distorção e novas músicas que estão em seu segundo trabalho, Novo Prático Coração. Outras apresentações previstas para amanhã são Isabela Taviani, às 14h30, no Clube União Lyra Serrano e Virgínia Rosa, às 17h30.

Antes do encerramento com Maria Rita, o público poderá conferir, no domingo, as performances da New Orleans Jazz Band, às 11h, e do Projeto Nave, às 14h. Os visitantes da Vila Ferroviária também serão embalados pelo som de Bruna Caram, às 14h30, e da banda Irmandade do Blues, às 17h30.

Trem turístico - O festival chega ao fim sem a inauguração do Expresso Turístico de Paranapiacaba. A CPTM diz que o início das viagens depende da conclusão das obras da plataforma na Vila, a cargo da Prefeitura andreense. Já a administração municipal garante que os trabalhos foram concluídos.

No fim de semana passado, a equipe do Diário constatou que a plataforma aparenta não ter passado por reforma. Em nota oficial do dia 16, a Prefeitura diz que as obras respeitam o cronograma. Ontem, a administração julgou não ser necessário o envio de nova nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;