Cultura & Lazer Titulo
Ferreira Gullar fala da relação arte e política em SP
Do Diário OnLine
18/06/2003 | 14:42
Compartilhar notícia


O escritor brasileiro Ferreira Gullar faz nesta quarta-feira, às 19h30, uma palestra sobre a relação da arte e da política, no Itaú Cultural, que fica na avenida Paulista, em São Paulo.

No encontro, Gullar comentará a exposição ‘Arte e Sociedade: uma Relação Polêmica’, que está em cartaz no espaço. Mais especificamente, o escritor lembrará da literatura engajada dos anos 60, na época da ditadura, como também de outras áreas da arte, como no teatro.

O autor de ‘Dentro da Noite Veloz’ deve defender a sua visão de que a arte tem de se pautar pela liberdade e dialogar ainda com o engajamento político. Gullar ficou exilado durante seis anos, de 71 a 77, depois de permanecer preso em 1968, começo do auge da repressão, com a decretação do Ato Inconstitucional nº 5, que restringia toda a liberdade de expressão e permitia a prisão de dissidentes do regime.

O Itaú Cultural fica avenida Paulista, 149, perto da estação Brigadeiro do Metrô. Apesar de nesta quarta haver greve dos metroviários, fica a dica da localização. Mais informações pelo telefone: 3268-1700.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;