Esportes Titulo
Eleição no Aramaçan renova diretoria executiva no dia 25
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
10/04/2005 | 17:00
Compartilhar notícia


O Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, está pronto para a eleição que determina a nova diretoria executiva da agremiação no dia 25 de abril, às 20h. Três chapas disputam a presidência e os cargos executivos: Eu sou Aramaçan, liderada por José Eduardo Barbosa; Amor à Causa, encabeçada por Sidenei Matrone e Família Aramaçan, com liderança de Odair Faustino. A eleição será decidida pelo Conselho Deliberativo do clube, que conta com 160 participantes e é presidido por Hélio Dellanoce. Os membros do conselho foram eleitos em assembléia geral pelos associados em 2002 e exercem a função até junho de 2006. A diretoria executiva tem mandato de três anos.

Os candidatos devem apresentar suas propostas e expectativas no próximo dia 18, às 20h, na reunião do Conselho. O associado terá acesso a essas informações por meio de painéis colocados no interior da agremiação. A revista Aramaçan, com tiragem de 10 mil exemplares mensais, terá uma página destinada ao resumo das propostas de cada candidato. “Pedimos que cada associado converse com os conselheiros para saber as propostas das chapas e os rumos do clube. É preciso estar ciente do que acontece dentro do Aramaçan para cobrar que as carências sejam resolvidas. Foi assim que descobrimos que o associado desejava uma academia e a construímos nessa gestão. Com 1.500m², foi o maior ganho dos sócios nesse período”, afirma o atual presidente, Wilson Garrido. Ele não se candidatará à reeleição por motivos profissionais, mas o plano é voltar como conselheiro na eleição de 2006.

Vice-presidente social do clube e membro da diretoria há cinco mandatos, José Eduardo Barbosa tem como principais objetivos construir um estacionamento vertical com cerca de 600 vagas e um estádio, com arquibancadas, para receber grandes eventos de futebol. “Incentivar obras sociais, como entrega de sopa para a população carente e até criação de bolsas de emprego, conscientizando o associado de sua obrigação com a comunidade, está entre as prioridades”, afirma. Outra idéia é manter o sócio por mais tempo dentro do clube. Para isso, Barbosa pretende criar um minishopping, com cabeleireiro, centro de estética, banco e lojas, e investir em recreação.

O conselheiro Sidenei Matrone pretende acompanhar o interesse dos associados e acabar com o revanchismo das facções políticas do clube unificando as chapas que hoje são contrárias. “Quero evitar paralisações no desenvolvimento da agremiação e cuidar da estabilidade financeira da instituição. Abonar a mensalidade de pessoas acima de 65 anos e investir na tecnologia são outros planos. Para isso, contaremos com as opiniões e colaboração da oposição”, afirma Matrone, que exerce cargos na diretoria desde 1986. Procurado pelo Diário, Odair Faustino não retornou as ligações.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;