Cultura & Lazer Titulo
Brasileiro 'Eu, Tu, Eles' estréia na França
Do Diário OnLine
26/12/2001 | 09:38
Compartilhar notícia


O filme brasileiro Eu, Tu, Eles, de Andrucha Waddington, estréia nesta quarta-feira nos cinemas da França. Os principais jornais do país, como o Le Monde e o Le Figaro, publicaram matérias a respeito.

Lá, a produção recebeu o nome de “A Vida Extraordinária de Dona Linhares”. A exibição se deve ao sucesso da trama, exibida no Festival de Cannes, no ano passado.

O filme conta a história de Darlene Linhares (Regina Casé) que, abandonada grávida na porta da igreja, foge do sertão do Ceará, onde mora, para a cidade grande. Três anos depois, volta à terra natal disposta a construir uma família. Então, ela recebe e aceita proposta de seu vizinho, velho e solitário, Osias (Lima Duarte): casar com ela assim que ele terminar de construir sua casa. Ela só não contava que trabalharia como bóia-fria, enquanto o ranzinza marido tratava-a como empregada. Entra em cena o tímido, solteirão e carinhoso Zezinho (Stênio Garcia), convidado pelo primo Osias a morar com eles. Osias descansa, Zezinho cuida da casa, faz a comida, e Darlene trabalha. A noite... é aquele troca-troca de pares. Mas a confusão amorosa não termina por aí.

O jovem Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), forasteiro que Darlene conhece no trabalho e que não tem onde ficar, entra na vida dos três. Mais na dela do que na dos demais. Osias permite que Ciro viva com eles, transferindo o ciúme para Zezinho. Até aí, Darlene já tem três filhos, nenhum do desconfiado marido oficial.

Com muito bom humor, o Eu, Tu, Eles consegue abordar questões como o machismo e as necessidades e problemas do homem e da mulher no casamento: carinho, ciúmes, segurança, virilidade, entre outros

Vale lembrar que, recentemente, o também brasileiro Central do Brasil, com Fernanda Montenegro, foi exibido na TV francesa em horário nobre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;